Como é feito o exame?
O exame é realizado durante a noite com o objetivo de reproduzir algumas das características habituais do paciente. Realizamos o exame na clínica, em ambiente hospitalar ou no domicílio do paciente
O paciente geralmente é instruído para chegar cerca de 90 a 120 minutos antes do seu horário habitual de dormir e o exame termina na manhã seguinte, procurando obedecer, na medida do possível, o horário do paciente acordar.
São colocados diversos eletrodos e sensores no corpo do paciente para o registro de atividade elétrica cerebral, movimentos dos olhos, do nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca, fluxo respiratório e movimentos respiratórios. Estes dispositivos são colocados externamente e o paciente não recebe nenhuma medicação no laboratório (ele deve continuar com a sua medicação habitual). A polissonografia pode também ser realizada com uso do CPAP, dependendo do pedido médico.
Os padrões característicos obtidos pelos sensores são registrados durante toda a noite e são interpretados posteriormente. Vários parâmetros podem ser analisados, tais como: o tempo que o paciente demora para adormecer, a quantidade de sono e das diferentes fases de sono, o número de eventos anormais (exemplo: apneias do sono e de movimentos dos membros) e teor de oxigênio no sangue.
Marcação e procedimento
Resultado
O resultado será liberado entre 15 a 20 dias úteis. Poderá ser retirado impresso na recepção da clínica, ou no nosso site: https://pulmonar.com.br/resultados/
Chave: Os números do CPF do paciente (sem pontos e sem traço).
Senha: Os 6 (seis) primeiros números do CPF do paciente.